BOLO DE CENOURA



BOLO DE CENOURA

3 cenouras médias
3 ovos
1 xícara de chá de óleo
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo peneirada com uma tampinha de fermento .

Cobertura:
Chocolate amargo em pó
3 colheres de leite
1 1/2 colher de margarina
2 colheres de açúcar

PREPARO:

1.No liquidificador colocar os ovos, o óleo e as cenouras
2.bater por 3 minutos para sumir o cheiro dos ovos
3.Em uma vasilha a parte colocar os secos
4.Misturar os dois, mexer bem
5.Levar ao microondas por 10 minutos( em forma apropriada) enquanto isso fazer a calda
6.é so levar tudo ao fogo e mexer sempre até que engrosse
7.se preferir leve ao microondas, mas sempre parando para mexer porque ela cai e pode queimar
8.Colocar em cima do bolo ainda quente
9.Se o bolo for feito na forma de silicone ele sai super fácil passando um pouco de óleo na forma e não quebra

6 comentários:

  1. Renata Rossini disse...

    Hummmmm que delícia!!!
    Amiga vim sim a baby da Dany, ai como ela é fofa né, achei a cara da Dona Nilva rsrs.
    Quanto as artes tem algumas pra começar e outras pra terminar.
    Agora com a catequese o tempo fica curto pois estou fazendo a escola de cateq. e ai é puxadooooo....mas vale a pena.
    Senti muitas saudades de vc viu vê se não some tá, passa pra falar nem que for um OIII rapidinho rsrs.
    Bjs

  2. MoNiQuE disse...

    Huuuum deu água na boca, Adooorooo bolo de cenoura!!!!
    Bjos

  3. Iara Moura disse...

    Olá, amiga!
    Passando para uma visitinha!
    Saudades!
    Beijinhos doces!

  4. Jane Tiê disse...

    Oi menina, vi vc no blog da sua madrinha. Me passou ser muito legar a relação de amizade d vcs. Eu tenho um madrinha tb e amo ela muito. Só não tenho afilhada, rsrs mas tudo bem. Vou ficar aqui em seu blog pra nos tracamos idéis. Menina as vzs sigo alguém mas eu apareço sem foto. E não apareço na ordem certa. Acho isso tão chato. Mas estou te segundo. Jane Souza!!!

    Haa, tenho uma irmã que gosta muito de fazer bolo de cenoura.
    Um beijo!!!

  5. Iara Moura disse...

    Oi, afilhada querida! Achei que você tivesse esquecido de mim!
    Fiquei muito feliz com sua visita!
    Eu entendo a sua falta de tempo, eu também passo por isso, trabalho meio período fora, faço os serviços de casa, estou fazendo um curso e yoga a noite, é tudo muito corrido, mas graças a Deus, temos saúde para dar conta do recado, o que importa nessa vida é ser feliz!
    Sempre que eu tiver um tempinho vou te visitar, viu?!
    Tudo de bom para você minha amiga!
    Beijinhos doces!

  6. Unknown disse...

    adoro bolo de cenoura vou fazer no microondas fica mais facil e rapido beijoooooo deize silva


Blogger Template by Blogcrowds


Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.